Eles devem permanecer na cidade por dois dias para reforçar o policiamento
Na madrugada desta quinta-feira (3), 30 policiais militares do Batalhão de Operações Especiais de Santa Mariaforam deslocados para a Capital para ajudar no policiamento depois dos ataques a veículos de transporte coletivo. Nesta semana, foram cinco ataques a ônibus e um a lotação. A informação foi confirmada pelo Comando de Policiamento da Capital.
Como os policiais militares de Porto Alegre trabalharam por muitas horas seguidas após os ataques, os policiais de Santa Maria vão ajudar no policiamento na cidade. De acordo com o comandante do CRPO (Comando Regional de Policiamento Ostensivo) da Região Central, coronel Worney Mendonça, em princípio eles devem permanecer na Capital por dois dias, mas o tempo de permanência na cidade ainda pode sofrer alterações.
Na noite de terça-feira (1º), cinco ônibus e uma lotação foram incendiados na zona sul de Porto Alegre. Por este motivo, linhas de ônibus da região chegaram a ficar suspensas. Um dos suspeitos de ter participado dos ataques foi preso.