Após liminares, Banrisul garante que liberação de financiamento do 13º ocorre sem restrições

thumb (2)Duas decisões obrigaram o banco a pagar o benefício a policiais civis sem impor condições

O Banrisul garante que não há mais nenhum tipo de impedimento e que todos os servidores que recorrerem ao banco para obter linha de financiamento correspondente ao 13º salário vão receber. Segundo a instituição financeira, a liberação ocorre inclusive para quem está com dívidas pendentes – para quem o valor não era liberado antes de uma renegociação.

Dois sindicatos ligados à Polícia Civil conseguiram liminares obrigando o pagamento a todos os policiais representados, independentemente de qualquer tipo de pendência com o Banrisul. No dia 18, o banco confirmou que a negociação de dívidas com o banco era condição para o servidor ter acesso ao financiamento do 13º. A restrição não ocorreu para quem tinha parcelas a pagar não vencidas, mas sim para quem já era considerado inadimplente.

O banco havia justificado que o valor correspondente ao 13º representa mais uma linha de crédito. Por isso, a necessidade de o servidor estar adimplente. Hoje, questionado pela reportagem, o banco respondeu que não há mais impedimentos: “Informamos que não há mais nenhuma pendência em relação ao 13º salário”.

Fonte:Samuel Vettori/ Rádio Guaíba