ABAMF DOS SERVIDORES DA BRIGADA MILITAR E CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO RS

Home Segurança Pública BM reforça efetivo para época de compras de Natal em Porto Alegre

BM reforça efetivo para época de compras de Natal em Porto Alegre

0
BM reforça efetivo para época de compras de Natal em Porto Alegre
O efetivo de motos conseguiu reduzir em 30% o roubo de pedestres Foto: Cid Martins /Gaúcha
O efetivo de motos conseguiu reduzir em 30% o roubo de pedestres Foto: Cid Martins /Gaúcha
O efetivo de motos conseguiu reduzir em 30% o roubo de pedestres
Foto: Cid Martins /Gaúcha

200 policiais militares atuarão em nos principais pontos de comércio de rua

A Brigada Militar lançou, na manhã desta terça-feira (1º), a Operação Papai Noel, em solenidade no Largo Glênio Peres. A corporação irá contar com o reforço de 200 policiais que atuarão no período de compras natalinas em Porto Alegre. Eles intensificarão o policiamento na Avenida Assis Brasil, no Centro e na Azenha, onde há maior concentração de comércio de rua.

Desse total, metade é oriundo do remanejo entre as corporações. O restante vem da Operação Força Tática, realizada nos últimos dois meses em Porto Alegre.

O comandante-geral da BM, coronel Alfeu Freitas, afirma que o policiamento não será prejudicado em outros pontos da Capital.

“O efetivo atuará em horário comercial, não prejudicando a ação em outros pontos e em outros horários da cidade”, garantiu.

A ação será intensificada por meio do serviço realizado com motos, bicicletas e a pé.  Conforme a BM, nos últimos dois meses, o efetivo de motos conseguiu reduzir em 30% o roubo de pedestres.

Operação Força Tática

A BM divulgou o resultado da operação que durou 60 dias na Capital. Através do reforço de policiamento, foram realizadas 297 prisões, além de 30 adolescentes detidos. Foram apreendidas, ainda, 79 armas, munição e drogas.

Homenagens

Durante a solenidade da Operação Papai Noel foram homenageados o policial morto durante roubo a joalheria em Gravataí, na segunda-feira (30),  e os quatro PMs que, no dia 19 de novembro, resgataram mãe e filha sequestradas na zona leste da Capital.

GAÚCHA