BM reforça efetivo para época de compras de Natal em Porto Alegre

O efetivo de motos conseguiu reduzir em 30% o roubo de pedestres Foto: Cid Martins /Gaúcha
O efetivo de motos conseguiu reduzir em 30% o roubo de pedestres
Foto: Cid Martins /Gaúcha

200 policiais militares atuarão em nos principais pontos de comércio de rua

A Brigada Militar lançou, na manhã desta terça-feira (1º), a Operação Papai Noel, em solenidade no Largo Glênio Peres. A corporação irá contar com o reforço de 200 policiais que atuarão no período de compras natalinas em Porto Alegre. Eles intensificarão o policiamento na Avenida Assis Brasil, no Centro e na Azenha, onde há maior concentração de comércio de rua.

Desse total, metade é oriundo do remanejo entre as corporações. O restante vem da Operação Força Tática, realizada nos últimos dois meses em Porto Alegre.

O comandante-geral da BM, coronel Alfeu Freitas, afirma que o policiamento não será prejudicado em outros pontos da Capital.

“O efetivo atuará em horário comercial, não prejudicando a ação em outros pontos e em outros horários da cidade”, garantiu.

A ação será intensificada por meio do serviço realizado com motos, bicicletas e a pé.  Conforme a BM, nos últimos dois meses, o efetivo de motos conseguiu reduzir em 30% o roubo de pedestres.

Operação Força Tática

A BM divulgou o resultado da operação que durou 60 dias na Capital. Através do reforço de policiamento, foram realizadas 297 prisões, além de 30 adolescentes detidos. Foram apreendidas, ainda, 79 armas, munição e drogas.

Homenagens

Durante a solenidade da Operação Papai Noel foram homenageados o policial morto durante roubo a joalheria em Gravataí, na segunda-feira (30),  e os quatro PMs que, no dia 19 de novembro, resgataram mãe e filha sequestradas na zona leste da Capital.

GAÚCHA