Fazenda esclarece que salários de dezembro do funcionalismo seguem entrando até a meia-noite

fazendas-345x156Vencimento começou a ser depositado ontem

O salário de dezembro dos servidores públicos do Estado vai ser depositado até a meia-noite, mesmo que o horário bancário tenha se encerrado no fim da tarde. O esclarecimento, da Secretaria da Fazenda, visa a tranquilizar aqueles que não perceberam o depósito até o momento. O governador José Ivo Sartori (PMDB) anunciou, nessa manhã, que a folha salarial de servidores do Executivo vai ser quitada ainda hoje.

O Estado já havia pago na noite dessa terça-feira cerca de 75% do quadro de funcionários. O restante, que corresponde a quatro faixas de servidores, deve ser contemplado com os depósitos até o fim do dia. Sartori também decretou hoje o decreto de ponto facultativo para amanhã.

Sobre o envio do projeto de reajuste do salário mínimo regional, disse que a decisão sobre o tema vai ficar para fevereiro de 2016. Palácio do Planalto já sancionou em mais de 11% o aumento do mínimo nacional. Sartori também não garantiu se reedita, em 2016, os decretos que impedem a chamada de novos servidores públicos aprovados em concursos.

Pagamento de férias muda

Ao contrário do que ocorria anteriormente, os valores das férias dos funcionários não ocorre mais no dia 15. A partir de janeiro, eles serão depositados junto com os salários, no último dia do mês.

Fonte:Samuel Vettori/ Rádio Guaíba