Governador evita comentar impasse

17303064Hoje, José Ivo Sartori evitou, em meio a uma solenidade no Palácio Piratini, comentar pontualmente os problemas enfrentados pelos servidores. Ao ser questionado, ele saiu pela tangente e voltou a enfatizar as dificuldades de caixa. Sartori ponderou que, ao contrário das críticas sobre a crise dos cofres públicos, o enfrentamento a ela é que deve ser enfatizado.

A resposta começou com a explicação de que sem dinheiro, não existe mágica. “Não se tira dinheiro de onde não tem, então é preciso, aos poucos, enfrentar isto. E a população já compreendeu essa realidade, porque trabalhamos de forma transparente. Acho que esta situação é positiva, muitos consideram negativa e nós pensamos que equilíbrio financeiro do Rio Grande do Sul é uma agenda positiva”, declarou.

Sartori ainda deu a entender que a crise e os desafios para vencê-lá vão perdurar nos próximos anos. “Existem situações difíceis e os desafios vão continuar ao longo do tempo e esta é a caminhada para quem quis fazer através da verdade a administração”, analisou.

Fonte:Samuel Vettori e Voltaire Porto/Rádio Guaíba