Operação Golfinho desta temporada contará com 5,6 mil policiais militares

Foto: Alina Souza/Palácio Piratini  Serão deslocados para o litoral norte e sul do Estado 2,4 mil policiais militares
Foto: Alina Souza/Palácio Piratini
Serão deslocados para o litoral norte e sul do Estado 2,4 mil policiais militares

A 46ª Operação Golfinho começa no próximo dia 19 e segue até março de 2016. Nesse período, a Brigada Militar vai intensificar as ações de polícia ostensiva, bombeiros e salva-vidas no litoral norte e sul e balneários de águas internas (lagos, lagoas, rios e açudes). Na primeira fase da operação, que vai até 31 de dezembro, o efetivo total será de aproximadamente 3 mil policiais militares (PMs), sendo 2 mil para as ações de polícia ostensiva e mil para atividades de bombeiros.

A partir de 1º de janeiro, a previsão é de um total de 5,6 mil PMs, sendo cerca de 4 mil para as atividades de polícia e de 1,6 mil entre bombeiros e salva-vidas. Serão deslocados para o litoral norte e sul do Estado, em apoio a Operação Golfinho, 2,4 mil policiais militares, para atividades de policiamento ostensivo, salva-vidas e administrativas.
Os salva-vidas estarão distribuídos em 329 guaritas: 228 no litoral norte, 30 no litoral sul e 71 em águas internas. “Nosso objetivo é evitar afogamentos, realizar salvamentos e aumentar a segurança em vias públicas”, destaca o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Alfeu Freitas Moreira.
JORNAL NH