Polícia identifica e divulga foto de suspeito de matar PM em Gravataí

125
Foto divulgada pela Polícia Civil Foto: Divulgação / Polícia Civil
Foto divulgada pela Polícia Civil
Foto: Divulgação / Polícia Civil

É um uruguaio com passagens pela polícia no Rio Grande do Sul por receptação e assaltos

A Polícia Civil e a Brigada Militar divulgaram fotos do suspeito de ter atirado, ematado, o soldado PM Rafael de Ávila Oliveira, na tarde de segunda-feira, após um assalto a uma joalheria, no Centro de Gravataí.

O suspeito, de acordo com o delegado Alencar Carraro, titular da 1ª DP de Gravataí, é o uruguaio Eduardo Fabian Esteves, 36 anos. Ele seria o homem cujas imagens captadas por câmeras de segurança mostram sendo dominado pelo soldado e, em determinado momento, sacando uma arma do bolso e atirando contra o peito do PM.

Conforme o chefe da seção de investigações da 1ª DP, José Patriarca, o uruguaio tem passagens pela polícia gaúcha, desde 2004, por crimes de falsa identidade, receptação, roubo de veículos e assaltos ao comércio.


Imagem divulgada pela BM
Foto: Divulgação

Outros dois participantes do assalto já haviam sido identificados na segunda-feira. Um deles, baleado, foi levado ao Hospital Dom João Becker: Robson Borges da Silva, 27 anos. Já Edmilson Santos da Silva, 29 anos, preso com uma pistola 9mm, estava foragido do sistema penitenciário. Um quarto assaltante ainda não foi identificado.

ZERO HORA