BM apoia realização de pesquisa acadêmica sobre perfil das polícias militares

brigada_centro_nh_inezio_-1230248A Brigada Militar está apoiando a realização de uma pesquisa sobre Política de Segurança Pública, Trabalho Policial e Conflitualidades, cujo objetivo é realizar estudos comparativos sobre o perfil das polícias militares no Ceará e no Rio Grande do Sul frente aos novos paradigmas da política nacional de segurança pública.

O estudo tem a coordenação da professora doutora Maria Glaucíria Mota Brasil, do Programa de Mestrado Acadêmico em Políticas Públicas e Sociedade da Universidade Estadual do Ceará (UECE) e do professor doutor José Vicente Tavares dos Santos, do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Os policiais da Brigada Militar do Rio Grande do Sul estão convidados a participarem da referida pesquisa respondendo o questionário disponibilizado no link abaixo e cujas informações coletadas manterão o sigilo das fontes, uma vez que o policial que responde o questionário não se identifica nominalmente.

A única finalidade deste questionário é científica: os dados coletados servirão para traçar um perfil dos profissionais de segurança pública dos estados do Ceará e do Rio Grande do Sul.

O questionário da pesquisa intitulado Conhecendo as Polícias Militares do Rio Grande do Sul e do Ceará é autoexplicativo e está disponível no link on-line: https://docs.google.com/forms/d/1UWHTNmCgW81gFR8WHmksLyvM_YV6gdMLleqFkoWPN6Y/viewform

O mesmo pode ser acessado até março de 2016 e, ao final da pesquisa, retornaremos os resultados para a Brigada Militar do Rio Grande do Sul por meio de seminários e publicações acadêmicas. (Fonte: site da Brigada Militar)