Movimento Trabalhista pela Segurança manifesta apoio aos servidores

Flávio Nascimento e Leonel Lucas
Flávio Nascimento e Leonel Lucas

Preocupado com os constantes ataques aos direitos dos servidores públicos gaúchos, o presidente do Movimento Municipal Trabalhista Pela Segurança(MMTPS), visitou a ABAMF, na manhã de 19 de janeiro, para manifestar apoio as ações da entidade na defesa dos direitos já conquistados pelos militares estaduais. Conforme Flávio Nascimento, “o objetivo é levar o debate para dentro do partido político, no caso o PDT. Queremos unir força com as representações dos servidores pela valorização salarial do trabalho e pelo atendimento com qualidade aos cidadãos(ãs)”.

O presidente da ABAMF lembrou que Nascimento é sargento RR e conhece bem as dificuldades e as necessidades dos brigadianos. Para Leonel Lucas, “o apoio dos movimentos organizados é fundamental para que a segurança seja tratada, verdadeiramente, como prioridade”.

O MMTPS  completará em março de 2016, um ano de criação. É a primeira iniciativa visando implantar uma discussão interna, a fim de obter comprometimento com a valorização do funcionalismo e a qualidade nos serviços prestados pelo estado e município. A intenção principal, no momento, é chamar todos os servidores públicos a participarem dos debates para melhorar as condições de segurança da população e de valorização dos servidores. De acordo com Nascimento, todas as representações dos servidores estaduais serão visitadas.

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista ABAMF