BM promete ampliar policiamento em cidades turísticas na Serra

144

Juntos, oito municípios registraram 10 assassinatos e quase 200 assaltos no ano passado

A Brigada Militar promete reforçar o policiamento em municípios que atraem turistas na Região das Hortênsias e nos Campos de Cima da Serra. Os principais objetivos da BM são recuperar veículos furtados ou roubados, capturar foragidos, apreender armas de fogo, além de combater o tráfico de drogas e a embriaguez ao volante. O Pelotão de Operações Especiais dará apoio ao trabalho.

As ações do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT) serão realizadas em Canela, Cambará do Sul, Gramado, Jaquirana, Nova Petrópolis, Picada Café, São José dos Ausentes e São Francisco de Paula.

Juntas, essas oitos cidades registraram cerca de 2 mil casos de furtos, 187 assaltos, 10 assassinatos e um roubo com morte (latrocínio) em todo o ano passado. Cambará do Sul e São José dos Ausentes, por exemplo, foram alvos de ataques a banco por parte de quadrilhas entre novembro do ano passado e janeiro deste ano.

As abordagens ocorrerão diariamente, em diferentes locais e turnos de serviço. A operação começou ontem, com foco em barreiras de trânsito.

O comandante da unidade, tenente-coronel Glauco Braga, pede apoio dos moradores.
_  Pouco tempo depois que a barreira é montada, a rápida comunicação via redes sociais e aplicativos como whatsapp para informar onde está ocorrendo a ação realiza um desserviço, pois os condutores desviam por outros caminhos. A atitude acaba ajudando pessoas que estão com ilícitos _ alerta o oficial.

A BM também estenderá a ação para outas três cidades do Vale do Paranhana atendidas pelo 1º BPAT.

PIONEIRO