Governo anuncia Emerson Wendt como novo chefe da Polícia Civil

331
Atual diretor do Denarc, Emerson Wendt substituirá Guilherme Wondracek, exonerado do cargo nesta quarta-feira Foto: SSP / Divulgação
Atual diretor do Denarc, Emerson Wendt substituirá Guilherme Wondracek, exonerado do cargo nesta quarta-feira
Foto: SSP / Divulgação

Guilherme Wondracek foi informado sobre a exoneração pelo secretário de Segurança, Wantuir Jacini, nesta quarta-feira

O chefe da Polícia Civil no Estado, delegado Guilherme Wondracek, foi avisado pelo secretário de Segurança Pública, Wantuir Jacini, nesta quarta-feira, de que deixará o cargo, que ocupa desde março de 2014, ainda na gestão Tarso Genro.

Wondracek havia saído de férias nesta quarta-feira e foi chamado na mesma tarde para ser informado da demissão. O novo chefe de polícia será o delegado Emerson Wendt, atual diretor do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc).

Nos últimos dias, junto com boatos de que o governo estaria insatisfeito com o titular da pasta da segurança, também corria nos bastidores a informação de que poderia haver troca nos comandos das polícias.

Em nota oficial, a Secretaria de Segurança Pública também confirmou a nomeação do novo subcomandante-geral da Brigada Militar, que será o coronel Andreis Silvio Dal¿Lago. Ele substitui Paulo Moacir Stocker dos Santos, que se aposentou. Por enquanto, a chefia da Brigada Militar deverá ser mantida.

ZERO HORA