BM convoca mais de 200 aprovados em concurso na próxima segunda

Concursados deverão entregar documentação e exames médicos; nomeação oficial deve acontecer no final de maio Foto: Diego Vara /Agencia RBS
Concursados deverão entregar documentação e exames médicos; nomeação oficial deve acontecer no final de maio
Foto: Diego Vara /Agencia RBS

Concursados deverão entregar documentação e exames médicos; nomeação oficial deve acontecer no final de maio

Será publicado no Diário Oficial da próxima segunda-feira (28) a convocação de 222 aprovados no último concurso da Brigada Militar, homologado em 2014, para a entrega de documentação e exames médicos. No total, o Governo do Estado autorizou a nomeação de 178 concursados para suprir as vagas temporárias que não foram renovadas em fevereiro.

Além dessas, mais 44 aprovados serão chamados como suplentes, como forma de evitar atrasos burocráticos caso algum dos concursados não tiver os exames aprovados. Após a etapa de entrega dos atestados médicos, os futuros policiais militares terão mais um prazo, a ser publicado em novo edital, para a realização e entrega do exame toxicológico.

A previsão do diretor do Departamento Administrativo da Brigada Militar, tenente-coronel José Henrique Gomes Botelho, é de que, até o final de maio ou início de junho, os concursados sejam oficialmente nomeados pelo Estado para a realização do curso básico de formação de policial militar e de bombeiro.

Se o cronograma seguir como previsto, em agosto eles poderão realizar estágios supervisionados e, em dezembro, já deverão estar aptos para trabalhar no policiamento nas ruas.

Das 178 nomeações, 139 serão destinadas para o quadro da Polícia Militar e 39 para os Bombeiros.

GAÚCHA