ABAMF garante junto a deputado governista retirada da PEC 251

Agra, dep. Brum, Leonel Lucas, Isaac Ortiz
Agra, dep. Brum, Leonel Lucas, Isaac Ortiz

Reunidos, na  tarde de terça-feira(8/3), com o deputado do PMDB, Edson Brum, o presidente da ABAMF, Leonel Lucas, e o diretor, Ricardo Agra, obtiveram a garantia do parlamentar governista da retirada da PEC 251. O documento sequer havia sido distribuído a todos os deputados. A proposta do governo pretendia acabar com a paridade, fazendo assim que os percentuais de reajustes de ativos e aposentados pudessem ser diferentes.

Para Leonel Lucas, “a retirada da proposta é uma vitória das representações dos servidores, que se mobilizaram quando tomaram conhecimento da pretensão do governo”. A manutenção dos direitos já conquistados é prioridade para a ABAMF e a intenção do governo causou alvoroço. Regionais, no interior do Estado já estavam programando as assembleias para realização de movimento nas ruas, enquanto diretores das associações debatiam a realização de operação padrão.

Brum afirmou que a paridade não será objeto de debate no Legislativo. Como o deputado tem bom relacionamento com a ABAMF, os diretores confiam que o assunto será encerrado, mas os brigadianos não perderão a atenção aos projetos enviados à Assembleia Legislativa do RS.

AVANÇAR SEMPRE, RECUAR JAMAIS

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista ABAMF