PM ferido em confronto na zona Norte de Porto Alegre desabafa em mensagem

213

19178970Marcelo Costa disse que não há como prever se vai voltar do trabalho com vida

Um dos quatro policiais militares envolvidos em um tiroteio que terminou com quatro criminosos mortos, no fim da tarde de ontem, em frente ao Hospital Cristo Redentor, na zona Norte de Porto Alegre, publicou um desabafo na rede social Facebook, minutos após ter chegado em casa, nessa sexta-feira. O soldado Marcelo Costa e Silva diz na mensagem que agiria da mesma maneira em outra oportunidade.

Costa salienta, ainda, que “não foi fácil” enfrentar uma quadrilha com armas “novas e potentes” e “ver os amigos sangrando”, em referência aos dois policiais militares feridos em meio ao tiroteio. O soldado também fala que sonha em dias melhores, em que possa trabalhar em um lugar em que tenha a certeza de voltar para casa vivo. Ele ainda lembrou que os criminosos mortos tinham familiares, que hoje sofrem com a perda deles, mas “escolheram seguir o caminho” do crime.

Na próxima quinta-feira, os quatro militares, lotados no 11º BPM, receberão medalhasdo comando da Brigada Militar, em reconhecimento ao ato, considerado de bravura. Pelo menos cinco criminosos seguem foragidos, após o ocorrido. A Polícia Civil já assumiu o caso.

Confira a mensagem na íntegra:

“Chegar em casa e poder ver o teu filho e tua esposa, desabar chorando e passar a noite em claro não é o que queria, mas saber que DEUS nos deu uma segunda chance de viver e poder chegar outras vezes em casa é uma sensação única!!!

Foram frações de segundos, de uma decisão, sendo que essa decisão, fez com que nesse momento possa estar aqui escrevendo essa mensagem com os olhos cheios de lágrimas, porque agora a ficha está caindo!!!

Ver meus amigos sangrarem não foi nada fácil!!! Nunca um hospital ficou tão longe!!!

E mais, ver meus amigos sangrando, baleados e lutando comigo numa batalha onde só sobrevivemos, porque não demos chances de eles saírem do veículo, com suas armas novas e potentes que rasgaram vidros, braços e cabeças e que com certeza já mataram muitas pessoas!!!

Muitos dirão “que horror, pra que tanto tiro” ou “os Brigadianos executaram aqueles meninos”, mas saibam que faria da mesma maneira tudo o que fiz!!!!

Seguirei sonhando por dias melhores, onde poderei trabalhar em um lugar onde saberei que chegarei em casa com vida, pois hoje tá difícil prever isso!!!!

Tenho mãe, tenho pai, tenho irmão, tenho esposa, tenho filho, coisas que não importaram pra aqueles ” meninos “, que foram certo de que nos matariam!!!

A vida deles tem valor pra seus familiares os quais hj estão chorando suas perdas, mas escolheram esse caminho!!!

O caminho do bem nós traçamos e ontem vimos que vale a pena segui – lo!!!

Obrigado DEUS por apostar em nós, pois não se arrependerá!!!

SD COSTA – PATAMO – 11BPM

Rádio Guaíba