Comissão faz reunião na capital sobre segurança publica

13OComissão municipal faz reunião na Capital sobre segurança

Redação Online

No último dia (19) de abril, em Tapes, na Câmara de Vereadores foi realizada uma audiência pública que tratou dos principais aspectos relativos ao alto índice de crimes no campo da segurança pública no município.

Em face de uma série de reivindicações pertinentes ao tema, foi constituída, ao final do evento, uma comissão mista de autoridades locais, para reuniões junto do governo do Estado, especificamente, na Secretaria Estadual de Segurança Pública.

Esta reunião na SSP/RS, portanto, ficou marcada para esta quarta-feira (18), às 11h, quando serão recebidos pelo tenente-coronel, Cézar.

Os membros da comissão municipal são: vereador Gelso Volmar Didio, presidente da Câmara Evania Nunes, vereador Iran Vieira, Leonardo Petry e João Paulo Ziulkoski, mais o delegado Vladimir Urach o comandante da BM local, sargento Passos, prefeito Silvio Rafaeli.

Conclusões da audiência em Tapes:12P

*Criação de uma comissão suprapartidária, e com membros da sociedade, de várias esferas, para dar seguimento aos debates, de maneira comum.

*Buscar tanto o Estado, quanto a Assembleia Gaúcha a força política necessária para sanar este problema em nível municipal, até regional.

*Criação de casas aos policiais, todavia, algo que esbarra no aspecto legal.

*Elaborar uma moção de repúdio a um decreto do governo, que limita o número de contratações de PMs.