Deputados da base demonstram apoio à atuação da BM em manifestações

315

19234307Marcel Van Hatten disse encarar com surpresa o fato de deputados estaduais do PT, PCdoB e PSOL se colocarem “contra profissionais da segurança pública”

Deputados que integram a base aliada do governador José Ivo Sartori reagiram à postura de oposicionistas que foram, na segunda-feira, ao Palácio Piratinidenunciar “atos violentos” da Brigada Militar nas manifestações contra o governo de Michel Temer. O grupo formado por Marcel Van Hatten (PP), Jorge Pozzobom (PSDB), João Reinelli (PV), Sérgio Turra (PP) e Zilá Breitenbach (PSDB) se dirigiu até o comando da Brigada Militar para manifestar apoio à atuação dos policiais nos protestos da última quinta e sexta-feira, em Porto Alegre. As informações são da Rádio Gaúcha.

Os parlamentares se reuniram, nesta terça-feira, com o comandante da BM, coronel Alfeu Freitas, e manifestaram apoio ao “trabalho em defesa da sociedade”, e contra aqueles “que promovem a desordem pública”. O deputado Marcel Van Hatten disse encarar com surpresa o fato de deputados estaduais do PT, PCdoB e PSOL se colocarem “contra profissionais da segurança pública”.

— A gente fica surpreso que os deputados se coloquem contra os profissionais da segurança pública. Quem estava ali trancando a rua (nas manifestações) era quem realmente estava errado. Tinha gente que precisava ir pro hospital, alguns voltando do trabalho pra casa — afirmou.

O deputado defendeu a imposição das autoridades, no caso a polícia, quando as ordens não são cumpridas pelos manifestantes.

— Há um certo momento em que uma minoria, é preciso ressaltar que não são todos os manifestantes, mas que uma minoria muitas vezes não obedece a autoridade. E nesse caso a autoridade precisa se impor — disse ao blog Cenário Político.

Marcel afirmou ainda que os deputados que apoiaram a atuação da Brigada Militar recolherão assinaturas na Assembleia Legislativa e pretendem entregar esse documento ao governador José Ivo Sartori.

*Rádio Gaúcha