Liberação de diárias garante funcionamento de quartel de bombeiros de São Marcos

IMAGEM ILUSTRATIVA
IMAGEM ILUSTRATIVA

Unidade podia ser fechada nos dias 30 e 31

O quartel do Corpo de Bombeiros de São Marcos não será mais fechado nos dias 30 e 31. O comando regional conseguiu, junto ao Comando Estadual do Corpo de Bombeiros, uma suplementação de horas extras.

Devido à redução de horas extras, os servidores de São Marcos não poderiam trabalhar nos últimos quatro dias de maio. Dois bombeiros militares de Canela chegaram a ser cedidos para São Marcos. Em Canela, há bombeiros do Estado e do município. Assim, o quartel só fecharia dois dias e reabriria apenas no dia 1ª de junho. Nesses dias, as ocorrências de São Marcos seriam atendidas por Caxias do Sul, distante 36 quilômetros.

De acordo com o comandante do 5ª Comando Regional de Bombeiros (CRB), tenente-coronel Cleber Valinodo Pereira, não há possibilidade de horas extras, mas foi liberada a suplementação de diárias. Bombeiros militares de Canela e servidores que estariam de folga em Caxias nesses dias poderão atuar em São Marcos para manter o funcionamento do quartel.

Em Caxias, dos cinco quartéis de bombeiros, apenas dois funcionam normalmente, o do Centro, que também é a sede do 5º CRB, e o do aeroporto. O da Zona Norte está fechado e os dos bairros Cruzeiro e Desvio Rizzo funcionam em esquema de rodizío.

GAÚCHA