ABAMF DOS SERVIDORES DA BRIGADA MILITAR E CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO RS

Home Destaque Mais de 900 PMs já se aposentaram em 2016 no Rio Grande do Sul

Mais de 900 PMs já se aposentaram em 2016 no Rio Grande do Sul

0
Mais de 900 PMs já se aposentaram em 2016 no Rio Grande do Sul
Quase mil PMs já deixaram a corporação em 2016 Foto: Arquivo
Quase mil PMs já deixaram a corporação em 2016 Foto: Arquivo
Quase mil PMs já deixaram a corporação em 2016 Foto: Arquivo

No mesmo período do ano passado, 544 PMs haviam entrado para a reserva remunerada

Dados do Diário Oficial do Estado apontam que 911 policiais já entraram para a reserva remunerada em 2016 no Rio Grande do Sul. O levantamento considera PMs que se aposentaram entre 01/01/2016 e 25/05/2016. O número é superior aos 544 que entraram para a reserva no mesmo período de 2015.

O responsável pela Diretoria do Departamento Administrativo da Brigada Militar, coronel José Henrique Gomes Botelho, afirmou que o número de aposentadorias têm sido maior nos últimos anos. Ele explica que isso se deve ao grande ingresso de PMs na corporação no final da década de 80 e início da década de 90.

“A partir da década de 1990, nós tivemos a inclusão de um grande número de soldados. Entraram 1 mil, 2 mil, até 3 mil policiais. Então, nós estamos nesta iminência. Os primeiros já começaram a implementar os requisitos para a reserva remunerada. Nos próximos anos, nós devemos ter levas consideráveis indo para a reserva”, afirmou ele. Questionado sobre a situação financeira do Estado, Coronel Botelho destacou que não considera os problemas econômicos o principal fator para a elevação no número de aposentadorias.

“Eu não acredito nisso. Até porque a decisão de ir para a reserva passa por uma série de fatores. É uma decisão muito pessoal de perspectivas pessoais. A decisão de ir para a reserva deve ser muito bem pensada”. O Coronel Botelho não descarta que até o final do ano, cerca de 2,5 mil PMs sejam incorporados à reserva remunerada.

Novos PMs:

Ontem, um grupo de 207 novos policiais ingressou na Academia de Polícia Militar. Eles passarão por um período de qualificação e, em até três meses, estarão nas ruas estagiando. A formação dos novos brigadianos será concluída entre o final deste ano e o início de 2017.

Fonte:Eduardo Paganella/Rádio Guaíba