Manifesto da ABAMF contra a notícia veiculada no Programa Domingo Espetacular

logomodificadoabamf-300x266A ABAMF, legítima representante da categoria dos servidores(as) da Brigada Militar(BM), mantendo a tradição de igualdade e imparcialidade, vem contestar e refletir a indignação da categoria com o editorial do “Programa Domingo Espetacular”, da Rede Record, apresentado, dia 30 de abril de 2016, quando matéria sobre o forte tiroteio, ocorrido no dia 22 de abril, entre uma quadrilha de marginais, armada de fuzil e pistolas automáticas, tentaram assassinar Policiais Militares(PMs), colegas do 11º BPM, na frente do Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre.

A jornalista Vanessa Pires (TV Record-RS), durante participação no programa, afirmou taxativamente que houve “execução” por parte dos PMs gaúchos, chegando a isolar uma pequena parte da cena do tiroteio para reafirmar, mais de uma vez, a tese e ouvindo um chamado “especialista em segurança”, que se formou  lendo livros e escrevendo teses nos bancos escolares.  Assim condenou os brigadianos que estavam em pleno combate. Além disto, a jornalista procurou ouvir representantes dos direitos humanos que, historicamente, defendem os criminosos e esquecem das vítimas dos bandidos.

O programa, em rede nacional, levou imagem de descrédito dos servidores da BM ao resto do Brasil. Nossa entidade de classe considera isto uma afronta e total falta de respeito à Família Brigadiana.

A ABAMF não executa, sobre nenhuma circunstância, política partidária mas defende os direitos e valores dos homens e mulheres que formam a imensa Família Brigadiana.

Avançar sempre, recuar jamais!