Novos PMs convocados irão atuar na Grande POA e no Vale do Sinos

296
Em três meses já é possível que os alunos soldados reforcem o patrulhamento Foto: Diego Vara /Agencia RBS
Em três meses já é possível que os alunos soldados reforcem o patrulhamento
Foto: Diego Vara /Agencia RBS

Curso de formação de 178 PMs começa na próxima semana

A Brigada Militar irá destinar principalmente a municípios da Região Metropolitana e do Vale do Sinos os 178 policiais militares aprovados em concurso e convocados no dia 28 de março. Dos nomeados, 139 irão trabalhar no patrulhamento ostensivo e 39 no Corpo de Bombeiros.

O curso de formação começa na próxima segunda-feira (25), e tem previsão de duração de nove meses. No entanto, segundo o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Alfeu Freitas, em três meses já é possível que os alunos soldados reforcem o patrulhamento.

“Nossa ideia é, inclusive, dar aulas aos sábados. Com essas aulas intensivas, e sem comprometer a carga horária, em três meses a gente pode colocar esses alunos para fazerem estágios operacionais supervisionados nas ruas”, diz o comandante.

A carga horária total do curso de formação soma 1.650 horas. O coronel Freitas não adiantou para quais municípios os PMs serão destinados. Os 178 policiais convocados vão ocupar o lugar de PMS temporários que foram desligados da corporação em fevereiro, após o vencimento dos contratos.

GAÚCHA