Sargento da reserva é morto dentro de casa durante assalto em Santa Maria

323

19246916Crime aconteceu no bairro Tancredo Neves, Região Oeste do município

Um sargento da reserva da Brigada Militar (BM) foi morto dentro de casa durante um assalto na noite de domingo (22) na Região Oeste de Santa Maria. O crime aconteceu no bairro Tancredo Neves. A vítima foi identificada como Flandomar Borba Linhares, 57 anos.

De acordo com a Polícia Civil, o filho da vítima chegou em casa de carro, por volta das 22h10, na Quadra 16. Ele entrou na garagem, flagrou dois criminosos armados com revólveres dentro da residência e constatou que eles mantinham o pai refém. A dupla apontou um revólver para ele, que deu ré com o veículo e bateu contra um carro estacionado na rua. Nesse momento ele, que é soldado dos bombeiros, se armou e escutou dois disparos.

Em seguida, viu os dois criminosos fugirem em um veículo Seat Ibiza de cor prata que estava na frente da casa e correu para a residência, onde encontrou seu pai morto com um tiro no pescoço.

A BM foi acionada, fez rondas na região, mas não localizou os criminosos. A Polícia Civil isolou o local para perícia, que já foi concluída. Foi constatado que um celular e uma carteira da vítima desapareceram. Por essa razão, há a suspeita de se tratar de um caso de latrocínio – matar para roubar.

Na residência, foi apreendido um revólver calibre 38 e munição dentro de um quarto. A arma do filho da vítima também foi apreendida.

Esse foi o 18º assassinato registrado este ano em Santa Maria.

19247074

GAÚCHA SM