Vacinação contra a gripe será ampliada para professores e policiais em Porto Alegre, a partir de segunda

291

19207894Estoque restante poderá imunizar entre 20 e 25 mil pessoas

Com mais de 93% da população de risco já imunizada, Porto Alegre amplia a vacinação contra a gripe para professores e policiais militares e civis, a partir da próxima segunda-feira (30). Cerca de 130 dos 141 postos de saúde da Capital ainda contam com doses do medicamento, conforme a Secretaria Municipal da Saúde. O secretário Fernando Ritter reforça que, entre os pacientes prioritários, apenas a imunização das gestantes ficou abaixo do esperado, em torno de 70%.

“Atingimos 93% da meta. Nunca na história de Porto Alegre tínhamos atingido esse patamar. O único grupo que não atingiu a meta foi o das gestantes, que pedimos que procurem as unidades de saúde nesta semana. E, ao longo da semana, a gente estende a vacinação para professores e policiais militares e civis. Basta eles apresentarem uma carteira profissional”, afirmou.

O estoque restante poderá imunizar entre 20 mil e 25 mil pessoas. Durante a semana, a Secretaria poderá concentrar os estoques da vacina em um número menor de postos, conforme a procura. Na próxima sexta-feira, se ainda sobrarem doses, será avaliada a possibilidade de imunizar qualquer pessoa que procure as unidades de saúde.

Os demais municípios gaúchos que ainda contam com doses da vacina, após o final da campanha, também têm autonomia para ampliar a vacinação na próxima semana. Não há perspectiva de chegada de novos estoques ao Estado, nem mesmo à rede particular de saúde.

Fonte:Bibiana Borba/Rádio Guaíba