ABAMF participa do I Fórum de Politização de Policiais e Bombeiros Militares

225

WhatsApp-Image-20160612-10-768x512É com imensa satisfação que informamos que o I Fórum de Politização dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Pernambuco ocorrido na sexta-feira (10) de junho de 2016, no Mercure Recife Mar Hotel Conventions, localizado na Rua Barão de Souza Leão, nesta Capital Pernambucana, atingiu os objetivos traçados e contou com a presença significativa de nosso público.

O mega evento foi desenvolvido em ambiente muito agradável, compatível com o respeito e com a dignidade dos integrantes da Polícia Militar de Pernambuco e do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco.

O Fórum foi um marco histórico e por sua relevância está sendo exportado para outros Estados.

Os temas apresentados e discutidos serão de suma importância para o engrandecimento e fortalecimento de nossa categoria.

Em linhas gerais, demonstrou-se o quanto é vital a necessidade de termos representantes Policiais Militares e Bombeiros Militares nas Casas Legislativas Federal, Municipais e Estaduais conectados com as Entidades Associativas da mesma Classe, para defesa de nossos direitos e prerrogativas.

Tanto é vital tal necessidade que registramos três sequenciais grandes conquistas em nível nacional advindas da união das forças entre as Entidades de Policiais Militares e Bombeiros Militares de todo o Brasil e de seus parlamentares Estaduais, Municipais e Federais.

Sendo a primeira a retirada, num primeiro momento, do Projeto Lei de autoria do Executivo Federal nominado de PL 257/2016, projeto que galopava como verdadeiro rolo compressor para destruir direitos e garantias, sobretudo previdenciários, dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de todo o País.

Esse Projeto foi retirado às pressas de pauta de votação da Câmara dos Deputados em Brasília – DF, no dia 5 de abril de 2016, por força da presença maciça dos representantes das Entidades de Classe de Policiais Militares e Bombeiros Militares de todo o País na Câmara dos Deputados em Brasília – DF, atendendo convocação dos nossos Deputados Federais, também Policiais Militares.

A segunda recente conquista foi à aprovação da Lei 13.293/2016 de âmbito nacional, agora no dia 2 de junho de 2016, concedendo anistia aos Policiais e Bombeiros Militares dos Estados de Alagoas, de Goiás, do Maranhão, de Minas Gerais, da Paraíba, do Piauí, do Rio de Janeiro, de Rondônia, de Sergipe, do Tocantins, da Bahia, do Ceará, de Mato Grosso, de Pernambuco, do Rio Grande do Norte, de Roraima, de Santa Catarina, do Amazonas, do Pará, do Acre, de Mato Grosso do Sul, do Paraná e do Distrito Federal que se encontravam processados criminalmente por terem participado ativamente de movimentos reivindicatórios por melhorias de vencimentos e condições de trabalho, anistia, inclusive, extensível às infrações disciplinares conexas, apagando por completo, desde a raiz, o fato penal e as infrações administrativas conexas, impondo a imediata extinção da punibilidade e arquivamento dos inúmeros processos em curso Brasil a dentro, devolvendo a paz a nossos valorosos Policiais e Bombeiros Militares e suas respectivas famílias, demonstrando o quanto nossas questões são similares e universais dentro do Brasil, o quanto estamos interligados e o quanto somos classe trabalhadora, por mais que alguns não queira enxergar isto.

A terceira recente conquista foi anunciada hoje, (11) de junho de 2016, dissemos hoje – isso mesmo, pois acordamos com a notícia de que o Presidente interino da República, Michel Temer, determinou a retirada da mudança no Regime de Aposentadoria dos Militares da prestes a ser apresentada temida Reforma da Presidência, tudo, mais uma vez, por força de pressão exercida pelas Associações de Policiais e Bombeiros Militares de todo o Brasil, inclusive a ACS PE e por pressão exercida pelos nossos parlamentares Policiais e Bombeiros Militares de todo o Brasil, principalmente pelos Deputados Federais Polícias Militares integrantes da Bancada de Segurança Pública, nos trazendo uma sensação de imediato alívio.

Nossa representação nessas importantes Casas ainda é muito tímida e diminuta, considerando o grande efetivo de Policiais Militares e Bombeiros Militares espalhados nos 26 Estados da Federação, mesmo assim, como comprovado acima, tem feito a diferença na preservação de nossos direitos e prerrogativas, quando soma forças com as Associações, e como tem feito diferença.

WhatsApp-Image-20160612-8-682x1024“Contamos com apenas (pasmem) 7 Deputados Federais, mesmo sendo um efetivo de mais de 700 mil homens (considerando os Policiais Militares e Bombeiro Militares Inativos), enquanto isso há categorias que contam com um efetivo de poucos 13 mil homens e têm proporcionalmente muito mais Deputados Federais, Estaduais e Vereados de que a nossa”, disparou, emocionado, o Presidente da Associação Nacional de Entidades Representativas de Policiais Militares e Bombeiros Militares – ANERMB, Sargento Leonel Lucas, em meio ao evento.

“Precisamos mudar esse quadro, precisamos mudar essa dura e triste realidade, partindo da conscientização”, dispararam, como se fosse uma só voz, emocionados, os Deputados Federais e Estaduais Policiais Militares Palestrantes presentes (Subtenente Gonzaga, Cabo Sabino e Joel).

Cabo Sabino fez questão de bastante dizer, bastante emocionado, que foi eleito com mais de 120 mil votos pelo Ceará Deputado Federal sem ter um real no bolso para chupar um “sacolé” na campanha, o que mostra que, quando nossa categoria quer colocar para fora sua avassaladora força, ela coloca, coloca mesmo e choca os Senhores do Poder.

“Tenho honrado meu mandato em Brasília. Ele pertence aos Polícias Militares e Bombeiros Militares do meu Ceará, do meu País”, disparou Sabino.

“Sei o quanto fui perseguido por buscar melhorias sem imunidade para meu povo. Se o fiz sem imunidade, agora é que continuarei a fazer mesmo”, acrescentou Sabino.

O Deputado Estadual Silvio Costa Filho, líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco, se sentiu honrado em participar como Palestrante no evento e ficou encantado com a organização e, sobretudo, com nossa união. Ressaltou este jovem e atuante parlamentar pernambucano que é sim importante Policiais Militares ocuparem vagas nas casas legislativas, seja de Vereador ou de Deputado.

“Isso é inegável demonstração de união e força, tenho que reconhecer. Espero que vocês acordem. Fui Vereador e hoje sou Deputado Estadual, portanto sei o que digo”, registrou o Deputado Silvio Costa, em continuidade.

O Jornalista Aldo Vilela, também na condição de Palestrante, confidenciou nunca ter visto tamanha demonstração de força, organização, estratégia e união, partindo de Policiais e Bombeiros Militares Pernambucanos.

“Não estamos acostumados com isso, vocês estão no caminho certo e sem volta. Não vou ficar surpreso em vê-los, partindo dessa união, conquistando cadeiras de Vereadores em todos os municípios do Estado de Pernambuco”, pontuou Aldo. Discorreu sobre a nova configuração da legislação eleitoral e ao final, atirou: “Parabéns Presidente da ACS PE Albérisson Carlos e Vice Presidente Nadelson Leite pela Organização do evento”, reforçou.

O Ilustríssimo Senhor Carlos Pereira, Coronel PM e Ex-Comandante Geral da PMPE, lamentou a quase nula presença de Policiais Militares e Bombeiros Militares nas citadas Casas Legislativas, apresentado dados. “Isso é vergonhoso, mas pudemos sim reverter esse quadro, isso é missão nossa enquanto Policiais Militares e Bombeiros Militares cidadãos, não de quem está a ocupar função de confiança dentro de nossas Corporações. Estamos no caminho certo, este Fórum é uma demonstração disso”. Em alto e em bom som, lecionou o sempre aliado Coronel Carlos Pereira.

O Presidente da Ordem dos Policiais do Brasil – OPB, Frederico França, também na Condição de Palestrante, além de concordar com os Palestrantes anteriores, ressaltou a importância da comunicação constante e alianças firmes entre as Entidades Associativas de Policiais e Sindicatos, para fortalecimento da classe. “Não podemos falar em línguas diferentes, somos todos Policiais, somos todos agentes de segurança”, fez questão de registrar o Frederico França.

O Fórum se propôs, entre outras coisas, a promover essa conscientização.

Nadelson Leite, Vice Presidente da ACS PE, um dos Organizadores desse histórico e mega evento espera que seja eleito ao menos um Policial Militar ou Bombeiro Militar em cada Município do Estado de Pernambuco, para somar força com a ACS PE e demais Entidades.

“Se colocarmos ao menos um Vereador inicialmente em cada casa Legislativa Municipal agora em 2016, será pura demonstração de força de nossa Categoria e um grande passo para que em 2018 continuemos detentores de uma das 49 cadeiras na Assembleia Legislativa de Pernambuco e pela primeira vez conquistemos uma vaga de Deputado Federal, e, com isso, multipliquemos o nosso respeito e força”, entusiasmado gritou para os próximos o Nadelson Leite.

Por fim, o Presidente da ACS PE Albérisson Carlos fez as últimas considerações, reforçando a ideia de conscientização politica e, depois de esgotar seu tempo de Palestrante, agradeceu a importante presença de todos.

“Fiquei feliz, muito feliz, por ter visto meus irmãos ali, atendendo nosso chamado”, emocionado confidenciou o Albérisson Carlos.

WhatsApp-Image-20160612-2-768x512