Após atraso, BM promete, até amanhã, depósito de adicionais de viagem a PMs da Operação Avante

0308portalbrigada1-e1438635424625-777x437Pagamento de junho deve ser quinzenal, adiantou subcomandante-geral

Após um atraso no repasse das diárias a policiais militares deslocados do interior gaúcho para integrar a Operação Avante, em Porto Alegre, o subcomandante-geral da Brigada Militar (BM), Andreis Dal’Lago, afirmou hoje que os valores devem ser depositados até o fim da semana nas contas dos servidores. Cerca de R$ 500 mil foram liberados pela Secretaria Estadual da Fazenda para que o depósito seja feito até esta sexta-feira. Além disso, de acordo com o subcomandante, a Fazenda também decidiu antecipar os adicionais referentes a junho, no mesmo valor.

“Sim, estamos pagando as diárias sempre no início do mês seguinte. E assim que a folha foi encerrada, imediatamente foram liberados os valores de maio e, inclusive, do mês de junho. O processo pelo nosso comando já foi feito e, pelo que eu sei (o valor), deve ser depositado nesta semana pela (Secretaria Estadual da) Fazenda. E, para o mês de junho, como o valor já foi liberado antecipadamente, há possibilidade até de o pagamento ser feito (de forma) quinzenal”, explicou Dal’Lago.

De acordo com o subcomandante da BM, cerca de 100 policiais são deslocados mensalmente para complementar a Operação Avante, no Centro da Capital. O efetivo circula no eixo entre a rua dos Andradas e o Camelódromo principalmente para coibir roubos a pedestres, estabelecimentos comerciais e ao transporte público.

Fonte: Vitória Famer / Rádio Guaíba