Bento Gonçalves inaugura Centro de Treinamento de Bombeiros

19482494
Estrutura conta com salas de aula, alojamento, banheiros, refeitório, vestiário e garagem Foto: Divulgação /Corpo de Bombeiros

Complexo terá cursos para profissionais de todo o Estado

O Centro de Treinamento para Bombeiros na Serra Gaúcha será inaugurado nesta quinta-feira (16) em Bento Gonçalves. Os primeiros cursos serão ministrados a partir do segundo semestre por instrutores que fazem parte do 5º Comando Regional de Bombeiros.

A estrutura de 420 m² fica no bairro Salgado. Conta com salas de aula, alojamento, banheiros, refeitório, vestiário e garagem. O Centro abriga ainda uma torre de treinamento de salvamento em altura e um espaço para prática de combate ao fogo. Uma casa de fumaça está disponível para orientar a comunidade sobre como agir em incêndios em locais fechado, além de túneis subterrâneos para treinamento de salvamento em espaço confinado.

A capacidade de hospedagem é de cerca de 50 pessoas. Um canil também foi instalado. O comandante do 5º Comando Regional de Bombeiros, tenente-coronel Cleber Valinodo, explica que o espaço vai servir para treinamentos de bombeiros de todo o Estado. Além dos militares, os civis também poderão fazer cursos no Centro.

A obra foi custeada com os recursos do Fundo Municipal de Reequipamento dos Bombeiros (Funrebom). O investimento foi de cerca de R$ 750 mil.

GAÚCHA