CIPAVE: Escola Professora Leonor Rosa recebe palestra do 12º BPM

image (3)A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SMED), informa a realização de palestra do 12º Batalhão da Polícia Militar, na última sexta-feira (24/06), na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Leonor Rosa, localizada no bairro Desvio Rizzo – Loteamento Vila Romana. A atividade, realizada na sede da instituição, integra o Programa Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (CIPAVE).

Cerca de 250 alunos, do 5º ao 9º ano, acompanharam palestra com a soldado Carmem de Souza sobre atos indisciplinares e infracionais. Na explanação, os estudantes aprenderam sobre a importância do respeito, limites, direitos e deveres, o que é desacato e desobediência. Na sequência, a representante da Brigada conversou com os professores, a fim de instrui-los sobre o tema.

Para a soldado Carmem de Souza, a atividade traz bons resultados, melhorando o ambiente escolar. “As informações dão autonomia ao professor em sala de aula, resgatando, ainda, a responsabilidade dos docentes e dos estudantes.”

De acordo com a diretora da Escola, Rosana Rizzon, a atividade foi de grande valia para os alunos, professores e equipe diretiva. “Os estudantes receberam orientações sobre as diferentes situações de conflitos que ocorrem no cotidiano escolar. Parabenizamos o trabalho e a contribuição da Brigada Militar na melhoria da relação entre alunos e professores.”

Para agendamento de palestra, as instituições interessadas devem contatar com o Programa CIPAVE. O telefone é o 54. 3901.8010, ramal 204.

Assessoria de Imprensa – SMED