Criminalidade não vai ter vida fácil no Rio Grande do Sul, garante Sartori

Governador destacou que gostaria de anunciar medidas mais profundas | Foto: Álvaro Grohmann / Especial / CP
Governador destacou que gostaria de anunciar medidas mais profundas | Foto: Álvaro Grohmann / Especial / CP

Governador destacou que gostaria de anunciar medidas mais profundas

Após o anúncio do pacote de investimentos e medidas para a Segurança Pública do Rio Grande do Sul, o governador José Ivo Sartori afirmou que o reaparelhamento do setor só foi possível com o controle das finanças. “O que conseguimos foi um equilíbrio em ampliar investimentos em segurança e amenizar os impactos financeiros através da gestão. Trocamos o pneu com o carro andando. Não é muito, não é tudo que nós desejávamos, mas aí está”, disse em discurso no Palácio Piratini nesta quinta-feira antes de reiterar: “A criminalidade não vai ter vida fácil no Rio Grande do Sul. Ela que não se engane. Nós temos lado. O lado do bem e da justiça social”.

Sartori destacou que o papel do Estado é oferecer melhores serviços, mas comentou que milagres não existem. “Nunca o tráfico de drogas sofreu tantos golpes. Estamos fazendo mais com menos e estou certo de que estamos construindo um Rio Grande do Sul mais moderno, mais voltado para as pessoas e mais desenvolvido”, declarou.

O governador gaúcho afirmou que o desejo era anunciar o pacote de medidas antes, justamente para atender a um clamor da socieadde. “Eu sou pai de família e sou o primeiro a querer segurança. Queríamos que as medidas fossem mais abrangentes e muito mais profundas. Seria o ideal, mas fomos até o limite do possível e do responsável”, explicou.

Confira AQUI a integra da fala de Sartori.

Correio do Povo

ab727951-c899-45cf-9f9b-4441c201435e