Funcionários da Assembleia sugerem venda da folha de pagamento da Casa

assembleiassIdeia é reproduzir modelo do Executivo

O Sindicato dos Funcionários Efetivos e Estáveis da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (Sinfeeal) enviou uma sugestão à Presidência da Casa para que o Legislativo venda da operacionalidade dos serviços da folha de pagamento dos trabalhadores ao Banrisul.

Um modelo negociado entre o banco e o Poder Executivo, em março, serviu de base para o pedido do sindicato, já que a lei aprovada na Assembleia também deixa em aberto a mesma possibilidade de contrato com outros poderes. A intenção, segundo Flávio Dall’Agnol, presidente do sindicato, também é conseguir recursos para conseguir quitar pendências financeiras com ex-funcionários da Casa.

“A aprovação da lei, do poder Executivo, propiciou que os demais poderes e órgãos possam também vender a sua folha. Encaminhamos um pedido formal dirigido a presidente Silvana Covatti propondo cedência onerosa da folha de pagamento do poder Legislativo preferencialmente para o Banrisul. E para nós isso é muito importante porque a Assembleia tem, inclusive, um passivo considerável junto aos servidores da Casa que precisam ser quitados. Isso, com a venda da folha, propiciaria inclusive o atendimento dessa postulação que nós temos junto com a administração da Casa”, apontou Dall’Agnol.

No contrato entre Executivo e Banrisul, a venda da folha de pagamento, com vigência de dez anos, deverá gerar entre R$ 1,2 e R$ 1,8 bilhão. Ainda não foi calculado o valor estimado de quanto a Assembleia poderá arrecadar com a venda. O sindicato vai solicitar, na próxima semana, uma audiência pública com a presidente da Casa, deputada Silvana Covatti (PP).

Fonte: Vitória Famer / Rádio Guaíba