ABAMF entrega cadeira ortostática ao sargento Eriston

533
Diretor Jairo presta continência com Eriston, que mantém  o amor pela farda
Diretor Jairo presta continência com Eriston, que mantém o amor pela farda

A ABAMF entregou ao sargento Eriston Moura – atingido por pedrada na manifestação em Porto Alegre, em 2013, contra a copa do mundo –  uma cadeira ortostática elétrica.  O equipamento ajudará o brigadiano a movimentar-se, pois ainda não voltou a andar. A entrega foi realizada em Cachoeira do Sul pelo diretor da ABAMF, Jairo Rosa. O militar, juntamente com o pai, Ari Santos, e a mãe, Belkis Moura, receberam a cadeira.

O auxílio foi possível graças ao trabalho conjunto da ABAMF, IBCM e Comando da BM. Os pais de Eriton agradeceram as entidades e destacaram, ainda, o apoio da major Gelsa – HBM de Santa Maria. Para Jairo Rosa, todos estiveram unidos por uma causa justa; “este irmão de farda é um guerreiro”, disse.  Jairo também prestou continência com Eriton, lembrando os tempos em que o brigadiano atuava pelo 9° BPM.

A recuperação de Eriston é lenta. Um mês após ser atingido na manifestação do “tatu bola” uma doença surgiu e retirou todos os movimentos do militar. Desde então, tem sido submetido a tratamento com medicamentos e fisioterapia permanente. Houveram problemas que levaram a associação a colocar os advogados à disposição da família para que o estado permanecesse auxiliando o servidor. Amigos e colegas, além da família mantém empenho constante para a recuperação e uma boa qualidade de vida ao brigadiano.

Família tem dedicação total a recuperação do PM, atingido por uma pedrada aos 25 anos, em 2013, durante manifestação contra a copa do mundo
Família tem dedicação total a recuperação do PM, atingido por uma pedrada aos 25 anos, em 2013, durante manifestação contra a copa do mundo

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista ABAMF