Bombeiros recebem horas-extras e vão reabrir parcialmente unidades da Serra

Em São Marcos, a unidade do Corpo de Bombeiros fechou na madrugada de quinta-feira Foto: Jonas Ramos / Agência RBS / Agência RBS
Em São Marcos, a unidade do Corpo de Bombeiros fechou na madrugada de quinta-feira
Foto: Jonas Ramos / Agência RBS / Agência RBS

Quartéis de São Marcos e Flores da Cunha voltam a funcionar neste sábado, mas apenas de dia

GAÚCHA

O 5º Comando Regional de Bombeiros, com sede em Caxias do Sul, recebeu a suplementação de horas-extras e vai reabrir a partir deste sábado (23) os quartéis de São Marcos e Flores da Cunha que foram fechados nesta semana por falta de efetivo.

De acordo com o tenente-coronel Cleber Valinodo Pereira, a região recebeu 1,2 mil horas-extras que vão permitir que as unidades funcionem até o dia 31 de julho, mas apenas durante o dia. Os Bombeiros de São Marcos e Flores da Cunha reabrem a partir deste sábado (22), das 8h às 20h.

Segundo Valinodo, são os horários que registram a maior parte de ocorrências. Se houver qualquer incêndio ou acidente nos demais horários, São Marcos será atendida pelo efetivo de Vacaria e Flores da Cunha pelo de Caxias do Sul.

Com a liberação de recursos para pagamentos destas horas-extras, o comando conseguiu evitar também o fechamento das unidades de Farroupilha e Gramado. Se a verba não tivesse sido liberada nesta sexta-feira (22), os quartéis suspenderiam temporariamente as atividades na próxima quarta-feira (27).

GAÚCHA