Correio do Povo: Base rebate rejeição de Sartori em pesquisa e servidores aproveitam para atacar governador

avaComparada com os governos Temer e Fortunati a gestão de Sartori tem a pior rejeição entre os gaúchos revelou pesquisa Methodus / Correio do Povo

A pesquisa do Instituto Methodus divulgada, hoje, pelo  Correio do Povo, também avaliou as administrações de três Executivos, além de apurar a corrida eleitoral em Porto Alegre. A população analisou a prefeitura da Capital, o governo do Estado e também do presidente Michel Temer, do PMDB.

A gestão de José Ivo Sartori, do PMDB, teve a pior avaliação entre os gaúchos, atingindo mais da metade da sociedade no quesito péssimo ou ruim, com o índice de 55,8%, seguida de Temer com 53,8% . Já o governo de José Fortunati, do PDT, foi avaliado como péssimo ou ruim por 37,3% dos pesquisados.

Na base de Sartori, os números não causaram surpresa e até mesmo um dos aliados mais resistentes partiu em defesa do governo. O líder da bancada do PDT, Eduardo Loureiro, interpreta a rejeição a administração do Palácio Piratini como um retrato do atual cenário político. “O resultado é o reflexo do atual momento que vivemos, de uma forte crise no estado que é agravada por uma crise econômica nacional. É a chamada tempestade perfeita apontada por especialistas da área da economia, quando um conjunto de fatores somados geram uma série de fatos ruins”, analisou.

Entretanto, a perspectiva apontada é de melhora e o parlamentar da base governista acredita numa melhora no futuro. A previsão feita é a curto prazo e, até o final do ano, Loureiro projetou um quadro mais otimista para o Rio Grande do Sul. A expetativa positiva é baseada, inclusive, no recente anúncio do governador de investir na Segurança Pública. A área é alvo das principais queixas de moradores de todo o Estado.

Representantes de servidores da Segurança Pública também entendem que a rejeição de Sartori é um reflexo do momento. Entretanto, o presidente da Associação de Cabos e Soldados da Brigada Militar, Leonel Lucas, é enfático nas críticas. “O resultado mostra a realidade que esta estampada numa indignação de toda a sociedade, principalmente do funcionário público.  Esse investimento na Segurança Pública alardeado por Sartori não é novidade, apenas está sendo reposto o que foi retirado no início do governo. Por isso, esse ato não surtiu efeito positivo na pesquisa”, comentou.

 aaad
Fonte:Comparada com os governos Temer e Fortunati a gestão de Sartori tem a pior rejeição entre os gaúchos revelou pesquisa Methodus / Correio do Povo