
Na manhã de sexta-feira(15/7), Christopher Goulart – neto do ex-presidente João Goulart(Jango, 24º presidente do Brasil) – senador suplente pelo PDT e pré-candidato a vereador, visitou a ABAMF. Buscando informações sobre a situação dos brigadianos e da segurança pública no RS, foi recebido pelo presidente Leonel Lucas e o diretor Ricardo Agra.
Goulart falou sobre a trajetória de trabalho. Estava no escritório político do senador Lasier Martins, mas resolveu traçar o próprio caminho. Acompanhado pelo coronel Pietroski ouviu as dificuldades enfrentadas pela categoria brigadiana e a preocupação com o sucateamento na segurança pública gaúcha.
O presidente ABAMF ressaltou que a categoria necessita de apoio sempre, a fim de combater medidas prejudiciais aos militares estaduais e ao aprimoramento no combate a criminalidade. ” O plano de segurança presentado pelo governador Sartori não minimiza questões graves como a reposição do efetivo. Ingressarão pouco mais de 500 concursados, mas houve mais de mil aposentadorias”. Com relação a política Leonel Lucas foi sucinto: “Recebemos os políticos e, quando necessitarmos, queremos ser recebidos para debater demandas e encaminhamento que a categoria discorde”.
Paulo Rogério N. da Silva
Jornalista ABAMF