Portal Leouve: Vereadores e policiais de Farroupilha debatem auxílio-permanência

Encontro aconteceu na Câmara de Vereadores (Foto: Gabriel Venzon/Assessoria Câmara de Vereadores)
Encontro aconteceu na Câmara de Vereadores (Foto: Gabriel Venzon/Assessoria Câmara de Vereadores)

Parlamentares de Farroupilha estiveram reunidos no inicio desta semana com representantes da segurança pública do município tratando do Requerimento 129/2016 que sugere ao Executivo Municipal um projeto de lei de auxílio-permanência a policiais militares e civis que atuem no município, através de convênio com o Mocovi.

Após acordado em reunião, o valor proposto no anexo do Requerimento foi alterado de R$ 450,00 para 500,00 reais mensais a cada agente. Os soldados que utilizam as casas funcionais, o valor mantém-se de R$ 200,00. No novo documento também, assegura o auxílio para policiais afastados de suas funções por problemas de saúde.

Segundo a Sugestão Projeto de Lei, para o agente estar apto a receber o benefício é necessário que ele comprove residência no município e atue em Farroupilha. O Conselho Municipal de Segurança Pública realizará a fiscalização da aplicação dos recursos. Em Farroupilha, atualmente há 32 casas funcionais em uso, e haveria cerca de 130 beneficiários do auxílio-permanência.

Portal Leouve