Movimento Unificado dos Servidores convoca paralisação geral na quinta-feira

19263475Expectativa da Federação Sindical dos Servidores Públicos do Estado do RS (Fessergs) é de “grande adesão”. Decisão foi confirmada nesta terça

Por: Juliana Bublitz ZERO HORA

Em reunião na tarde desta terça-feira na sede do Cpers-Sindicato, em Porto Alegre, o Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais decidiu orientar todo o funcionalismo do Estado a paralisar as atividades na próxima quinta-feira.

Os servidores da segurança pública já haviam decidido cruzar os braços na data (confira aqui como os serviços prestados pela BM e pela Polícia Civil serão afestados). A expectativa do presidente da Federação Sindical dos Servidores Públicos do Estado do RS (Fessergs), Sérgio Arnoud, é de “grande adesão”.

 — O pessoal está muito indignado com o parcelamento dos salários. Com certeza muita gente vai aderir à paralisação — diz Arnoud.

A intenção, segundo ele, é de que todas as categorias participem, sendo que, na Capital, haverá concentração em frente ao Palácio Piratini, com ato previsto para o fim da tarde de quinta-feira.

A direção do Cpers-Sindicato convocou os núcleos de Porto Alegre, Canoas, Gravataí, Guaíba, Taquara e São Leopoldo para estarem presentes às 8h na Praça da Matriz a fim de reforçar o que está sendo chamado de “vigília” contra o atraso nos salários.

Conforme o Cpers, a expectativa é de que não ocorram aulas nas escolas estaduais na data.