Policial civil visita ABAMF e comunica pré-candidatura em Porto Alegre

Leonel Lucas e
Leonel Lucas e Leonel Radde

O agente da Polícia Civil e pré-candidato a vereador por Porto Alegre, Leonel Radde,  visitou à ABAMF para ouvir propostas da categoria e  comprometendo-se a ser um representante das demandas dos policiais, servindo como porta-voz dos servidores da segurança pública no Legislativo. Foi recebido pelo presidente Leonel Lucas que falou a  Radde sobre as prioridades dos brigadianos.

A candidatura terá como foco o enfrentamento ao governo Sartori (PMDB) e seus aliados, que vem parcelando os salários, atrasando as promoções, sucateando equipamentos e atacando o plano de carreira dos policiais. O mesmo vem acontecendo em nível federal, através da proposta de reforma da Previdência enviada pelo Governo Temer (PMDB), visando atingir a classe policial e sua aposentadoria.

Apesar da municipalidade da candidatura, Radde vê como prioridade que  os agentes da segurança pública do RS apresentem candidaturas de oposição aos governos estadual e federal e que sejam porta-vozes da categoria.

Entre as propostas do pré-candidato estão a criação do Gabinete Integrado de Segurança Pública de Porto Alegre, a criação do Observatório da Violência vinculado à Prefeitura, a modificação do escopodo Centro Integrado de Comando e Controle de Porto Alegre para que seja utilizado pelos órgãos da Segurança Pública e amplie sua área de atuação, o reforço de pessoal e equipamentos da Guarda Municipal, ações de educação, cultura, assistência social, saneamento básico e iluminação nas áreas conflagradas e na periferia da capital, além da instalação de câmeras de segurança em pontos estratégicos, defesa dos servidores públicos e do serviço público de qualidade.

O pré-candidato ainda se mostrou aberto a sugestões, para que sejam utilizadas na campanha e no possível mandato.