Servidores públicos protestam no Centro de Caxias

360

20646996Ato realizado na praça Dante Alighieri reuniu cerca de 40 pessoas

Pioneiro

Cerca de 40 servidores públicos realizaram uma manifestação na tarde desta quinta-feira, em Caxias do Sul. Eles protestaram contra o novo parcelamento de salários do Poder Executivo, que na semana passada anunciou que os funcionários estaduais receberiam R$ 650 na primeira parcela.

Membros do Sindicato dos Técnicos-Científicos do Rio Grande do Sul (Sintergs) e da associação que representa policiais da Brigada Militar, a Abamf, carregavam bandeiras e cartazes, além de utilizarem apitos para chamar a atenção das pessoas que passavam pela praça Dante Alighieri. O ato ocorreu das 15h30min às 16h30min e não bloqueou o trânsito.

De acordo com Paulo Ritter, presidente da Abamf em Caxias, o protesto contra o governo do Estado pretende cobrar providências do governador José Ivo Sartori, sem punir mais ainda o cidadão de bem.

— Optamos por não bloquear o trânsito em respeito, pois estamos aqui para lutar por nossos direitos e não queremos prejudicar as pessoas — afirma.

Também na manhã desta quinta-feira, policiais civis de Caxias decidiram aderir a paralisação estadual. Até as 21h, somente os casos de crimes contra a vida e situações de flagrantes serão atendidas. A operação-padrão pode se estender por mais dias para forçar a quitação da folha de pagamento antes da data anunciada – 19 de agosto.