Governo antecipa convocação de mais 700 PMs e 220 policiais civis

20921676Nomeação estava prevista para ocorrer somente no ano que vem

Durante anúncio do novo secretário da Segurança Pública, nesta sexta-feira (2), o governador José Ivo Sartori confirmou a antecipação da nomeação de 770 policiais militares e 220 agentes da Polícia Civil. A convocação estava prevista no Plano de Segurança Pública do governo, mas pelo cronograma deveria ocorrer em janeiro. Segundo o governador, o chamamento será imediato.

Na primeira etapa, em agosto, já haviam sido chamados 530 policiais militares, além de 221 policiais civis. Ainda há uma terceira etapa prevista para o ano que vem, de 700 brigadianos e 220 agentes civis.

As nomeações fazem parte das medidas anunciadas pelo governo para reduzir a criminalidade, em meio a uma crise na segurança pública. Na semana passada o secretário Wantuir Jacini deixou o cargo, após a morte da representante comercial Cristine Fagundes em frente a escola do filho, em Porto Alegre. Hoje Sartori confirmou o nome do prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer, para o cargo.

No plano do governo também está prevista a realização de concurso público para a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e para o Instituto Geral de Perícias (IGP).

GAÚCHA

FFF