
A ação foi planejada dentro do Setembro Amarelo, mês dedicado à reflexão sobre a qualidade de vida, os males da saúde mental e a prevenção ao suicídio
Foi realizado nesta segunda-feira (26) o Seminário Pensando na saúde do policial militar, no Salão do Campus 2 da Universidade Feevale. Organizado pelo Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Vale do Rio dos Sinos(CRPO -VRS), o encontro contou com sete palestras ministradas por militares, representantes do Centro de Valorização da Vida (CVV) e da Feevale.
Ele destacou que desde 2011 o atendimento do serviço de saúde foi ampliado e passou a oferecer mais especialidades aos brigadianos, o que reduziu o índice de faltas. No entanto, ele salientou que em 2015, entre agosto e setembro, o número de abstenções cresceu. “Foi bem na época do parcelamento do salário. Muitos de vocês ficaram abalados e tiveram problemas em suas famílias, o que aumentou o índice de faltas”, disse. Segundo Costa, com a abertura da Formação Sanitária Regional durante quatro dias por semana, foi possível acompanhar melhor o dia a dia dos policiais. “A gente quer resolver o problema e não adiar o atestado”, ressaltou.
JORNAL NH