Deputado diz que Governo Sartori vai mandar BM sitiar AL e convoca ocupação da Praça da Matriz

sialDeputado diz que Brigada vai sitiar Assembleia e convoca ocupação da Praça da Matriz

Da Redação SUL21

O deputado estadual Jeferson Fernandes (PT) denunciou em um vídeo publicado nas redes sociais no início da tarde desta quarta-feira (14) que o governo José Ivo Sartori (PMDB) está preparando uma manobra na Assembleia Legislativa para colocar amanhã em votação o pacote encaminhado pelo Executivo que prevê a extinção de fundações, demissão de servidores e privatizações, entre outras medidas.

Segundo o parlamentar, foi convocada uma sessão da Comissão de Constituição e Justiça para acelerar a cassação do deputado Mario Jardel e garantir, assim, mais um voto a favor do governo. Além disso, acrescentou, a Brigada Militar vai sitiar a Praça da Matriz ainda nesta quarta, para evitar a mobilização dos servidores. O deputado afirma no vídeo:

“Agora há pouco soube que a CCJ está sendo chamada para uma reunião às 13 horas com o intuito de cassar o deputado Jardel de forma antecipada amanhã. Com isso, o governo teria mais um voto com aquele que assume essa vaga. E, ao invés de fazer a sessão na semana que vem, faz na quinta-feira, sem a mobilização e sem o acesso do povo à Assembleia Legislativa. A Brigada Militar, a partir de hoje, vai sitiar a Casa, que seria a Casa do Povo, impedindo a participação dos servidores. Nós, da bancada do PT, vamos tomar providências do ponto de vista jurídico. É fundamental que todos e todas venham para a praça ocupar esse espaço e não deixar mais um golpe acontecer aqui no Estado do Rio Grande do Sul”.

SUL21