“Não vai ser a pressão dos servidores ou das corporações que deve definir o futuro do Estado”, diz Sartori(ÁUDIO)

546

Governador fez apelo para que os deputados estaduais aprovem pacote de medidas enviado pelo Piratini

Por: Jocimar Farina ZERO HORA

22263427O governador voltou a afirmar que não existe plano B, que é preciso dar continuidade às ações de redução das despesas. Sartori comentou ainda que está se propondo uma mudança, pois do jeito que está não se pode ficar.

O governador José Ivo Sartori fez um apelo, nesta quinta-feira, aos deputados estaduais. Em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade, Sartori pediu para que os parlamentares ouçam a voz das ruas e aprovem o pacote de medidas que foi encaminhado pelo executivo.

— Não estamos pensando em nós. Nós estamos pensando, nem no partido, nem no meu governo, estamos pensando no futuro. Não queremos alterar absolutamente nada, nem as brigas do passado. Eu estou pensando nos 11 milhões mais de gaúchos e gaúchas. Não vai ser a pressão das próprias organizações, dos servidores ou das corporações que deve definir o futuro do Estado — afirmou.

O governador voltou a afirmar que não existe plano B, que é preciso dar continuidade às ações de redução das despesas. Sartori comentou que está se propondo uma mudança, pois do jeito que está não se pode ficar.

Sobre o 13º salário do funcionalismo público estadual, o governador comentou que, por enquanto, não existe definição para o pagamento do benefício neste ano. O governo irá aguardar o comportamento das finanças, como a antecipação do IPVA e outros recursos que poderão dar fôlego às contas públicas.

— Vamos procurar de todas as formas e maneiras que se efetivem as condições para que todos possam ficar satisfeitos — avalia Sartori.