SUL21: ‘Baixa a borracha e pronto’, diz deputado Marlon Santos sobre ação da BM contra servidores(ÁUDIO)

O deputado estadual Marlon Santos (PDT) em foto de arquivo. Foto: Divulgação/Assembleia Legislativa

Fernanda Canofre

Para o deputado estadual Marlon Santos (PDT), a ação da Brigada Militar em frente à Assembleia Legislativa, onde é votado a partir desta terça-feira (19) o pacote de medidas do governo Sartori, “está excelente”. “Se precisar baixar a borracha, tem que baixar”, completou ele.  Desde o início da manhã, dezenas de policiais impedem que a população de aproxime da AL. No início da tarde, bombas de gás e spray de pimenta foram usados para dispersar os manifestantes.

“Isso aqui não é lugar pra bagunça, é lugar pra conversa. Baderneiro tem que, infelizmente, cuidar do lugarzinho dele. A pessoa ordeira vem pra cá, faz o seu protesto numa boa, sem problema nenhum, conversa com os deputados, até aí tudo bem. Agora, em não dando por causa de baderna, baixa a borracha e pronto, tá acabada a história, termina com o assunto”, afirmou o deputado ao ser questionado sobre as declarações do deputado Jeferson Fernandes (PT), feitas em plenário, questionando a ação da BM e a ata, que a base do governo diz ter autorizando a ação da Brigada dentro da AL.

Santos afirmou ainda que o PDT, apesar de integrar a base do governo, pretende discutir alguns pontos do pacote. Na opinião do parlamentar, “muita coisa precisa ser melhorada”. “O PDT não pretende ficar obstaculizando completamente o pacote de medidas, mas, com certeza, vai ter que ser conversado ponto a ponto porque tem muita divergência interna, embora o PDT esteja fechado em sua maioria dentro da bancada”.