ZERO HORA: Servidores unificam mobilizações contra o pacote de Sartori

359

Fundação Piratini, Ugeirm, Cpers, Sintergs e Amapergs estão em greve ou em paralisação até a conclusão da votação dos projetos do Executivo 

Por: Zero Hora

Pelo menos cinco entidades de servidores estaduais estão em greve ou com serviços paralisados em função do pacote de medidas do governo contra a crise financeira no Rio Grande do Sul. Os sindicatos mobilizados participam das manifestações na Praça da Matriz, em Porto Alegre, durante a votação das propostas do Piratini na Assembleia Legislativa.

O Cpers, que representa os professores, está em greve desde 13 de dezembro, mesmo dia em que a Ugeirm, sindicato de policiais civis, começou a paralisação contra o pacote. O Sindicato dos Técnicos-Científicos do Rio Grande do Sul (Sintergs) também decidiu parar as atividades, em 16 de dezembro, até a votação dos projetos do governo.

Nesta segunda-feira, também cruzaram os braços os servidores da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) ligados à Amapergs-Sindicato e servidores da Fundação Piratini (TVE e FM Cultura), todos contrários ao novo modelo de Estado proposto pelo governador José Ivo Sartori.

*Zero Hora