Caxias do Sul realiza Plenária com democracia e objetividade

A Plenária realizada na Regional ABAMF Caxias do Sul, na noite de 28 de março, mostrou que a categoria pode debater os assuntos de interesse mútuo com objetividade , principalmente, democracia, quando todos podem expôr as visões sobre o tema. Foram aprovadas na reunião: inclusão na base da BM somente com nível superior; preenchimento dos cargos e vagas existentes; retorno da graduação de 3º sargento; carreira de soldado atingindo o posto de capitão administrativo; regras de transição e interstício de 5 anos com qualificação para assumir cargos; permanência da promoção na reserva; ascensão na carreira  com 50% para antiguidade e 50% por mérito. O encontro foi mediado pelo presidente da Regional ABAMF, Paulo Ritter, tendo o acompanhamento da diretoria.

Representates da ABAMF Estadual e da ASSTBM compareceram ao encontro, assim como brigadianos do Vale dos Sinos. O presidente da ASSTBM, Aparício Santellano, fez uma explanação sobre a importância das decisões que estão em debate para o futuro da carreira dos brigadianos que estão ingressando na Corporação e, também, para aqules servidores que lutam por décadas pela valorização da categoria.

O presidente da AOFERGS, Elias Pôncio, o presidente da Regional ABAMF NH, Jorge Cardoso, e o representante da Legião da Reserva Altiva, João Camargo, participaram da Plenária.

As advogadas Marceane Gehlere e Jéssica Marchioretto falaram aos presentes sobre a ameaçadora reforma da previdência, explicando aos militares estaduais os inúmeros prejuízos que decorrerão aos trabalhadores , caso a proposta do governo federal seja aprovada.

De acordo com o diretor da ABAMF, Jairo Rosa, ” o encontro foi extremamente proveitoso e o debate com os servidores com mais tempo ou menos tempo de Brigada Militar, mostrou a vontade de mudança, mas com respeito a todas as posições”.

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista ABAMF