Alunos-sargentos da EsFAS participaram da Plenária em Santa Maria

Com organização da Regional ABAMF Santa Maria, presidida por João Correa, e ASSTBM local, do presidente Élio, foi realizada, na noite de 6 de abril, a Plenária que debateu os pontos do plano de carreira. Cumprindo a maratona de compromissos estiveram presentes, o diretor da ABAMF, Jairo Rosa, o presidente da ASSTBM, Aparício Santellano, e representantes do Grupo Bravo,  AOFERGS. Também formaram o grande público diretores da Regional ABAMF, como o diretor jurídico John Wayne,  e alunos sargentos da EsFAS. A ABAMF parabeniza os alunos sargentos, que mostraram interesse no futuro da carreira. Esta foi a quinta reunião da categoria em diferentes regiões do RS. Os tópicos em debate estão sendo aprovados pelos brigadianos.

Durante a Plenária, o assunto que gera um debate mais amplo é a volta da graduação de cabo, 3° sargento e 2° tenente, mais uma vez, foi acordado que os atuais brigadianos terão os direitos preservados. Para o presidente da Regional ABAMF Santa Maria, João Correa; “houve um debate democrático e garantimos que nas futuras mudanças os direitos adquiridos dos integrantes da Corporação serão preservados”.

 O próximo encontro acontece em Torres e Novo Hamburgo, dia 10 de abril, quando novamente os brigadianos estarão debatendo o futuro da carreira do nível médio da BM.

Nas Plenárias, os representantes da categoria alertam, ainda, para a importância dos brigadianos manifestarem junto aos deputados a rejeição a Reforma da Previdência. Apesar dos discursos, os militares estaduais continuam sem a aposentadoria especial e tendo desconsiderada a especialidade do serviço.

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista ABAMF