BM pretende chamar concursados ainda neste mês

570

BM e Polícia Civil pretendem chamar concursados ainda neste mês

Lucas Abati Radio Gaucha

São 421 policiais militares, 101 bombeiros, 141 agentes da Polícia Civil e 20 integrantes do quadro de saúde da Brigada Militar

Os órgãos de Segurança Pública pretendem chamar ainda nos próximos dias 683 concursados aprovados para a Brigada Militar e Polícia Civil. São 421 policiais militares, 101 bombeiros, 141 agentes da Polícia Civil e 20 integrantes do quadro de saúde da Brigada Militar.

Na semana passada, o Governador José Ivo Sartori anunciou que as convocações serão realizadas ainda neste mês. No caso da Polícia Civil, a chamada já foi autorizada pelo governador. Falta a conclusão de algumas etapas internas para que os aprovados sejam chamados para a Academia de Polícia.

Diferente da BM, a Academia de Polícia ainda é uma etapa do concurso público. Por isso, alunos que são chamados ainda não são nomeados pelo Estado.

Já a Brigada Militar ainda aguarda a autorização do governador para nomear os novos policiais militares. Além disso, 500 militares da reserva serão chamados para atuar em escolas, videomonitoramento e serviços administrativos. Os PMs aposentados aptos a voltarem ao serviço receberão, segundo o governo, R$ 2,4 mil além da aposentadoria.

Esse grupo se somará aos 1.060 policiais militares, 223 policiais civis e 260 bombeiros que estão em se formarão na primeira quinzena de julho.

FONTE: GAÚCHA