No aconchego da família

Soldado Leandro Martins ganha vida nova após ficar 18 dias internado em estado grave

JORNAL A PLATEIA

O ano de 2017 marcou a vida da Família Martins em Livramento. O soldado Leandro Martins, há 13 anos servindo na Brigada Militar, fazia a segurança dos torcedores gremistas durante a comemoração do Tri campeonato na Libertadores pelo Grêmio sobre o Lanús no dia 30 de novembro. A festa era na BR (Avenida João Goulart). Já passava das 2h da madrugada quando o POE (Pelotão de Operações Especiais) e Brigada Militar precisou agir para conter uma confusão entre torcedores. O Soldado Martins estava ao lado de uma colega quando percebeu um movimento suspeito de um dos torcedores próximos. O golpe com uma pedra veio de uma distância de três metros e atingiu o rosto do policial.

Martins contou que tudo aconteceu muito rápido e logo que sentiu o impacto caiu ao chão. “Só tive tempo de avisar a minha colega que havia sido atingido. Era muito sangue, mas fiquei consciente todo tempo”, disse. “Uma colega ficou em cima de mim para me proteger, foi tudo muito rápido”. Martins foi levado para a Santa Casa e depois para o CHS (Casa de Saúde) em Livramento.

Após os primeiros exames os médicos verificaram várias fraturas nos ossos do rosto e a necessidade de cirurgia para reconstrução facial. O Soldado Martins precisou ser transferido para a cidade de Porto Alegre dias depois. Foram 18 dias internados, duas longas cirurgias com um total de 8 horas e um total de 56 pontos na cabeça. A cicatriz ficará para toda a vida. Pai de duas crianças, uma de 7 e outra de 2 anos de idade, o soldado, pai e esposo disse que só pensava na família e em voltar para casa.

Emocionado o soldado agradeceu o apoio dos amigos, parentes e dos colegas de farda que se uniram em orações e campanhas solidárias para ajudar nas despesas hospitalares. Serão aproximadamente seis meses de recuperação para voltar como policial. Os amigos se uniram para fazer uma rifa e no próximo dia 29, no Parque Internacional, às 16h,haverá o sorteio com transmissão ao vivo pela TV A Plateia nas redes sociais.
A esposa Liara também conversou com a reportagem e disse que viveu momentos de tensão, mas se manteve todo o tempo firme para ajudar o marido e não assustar os filhos. Passado o susto maior, a família comemora a recuperação de Leandro Martins. “O meu maior presente de Natal foi ter passado esta data com minha família e amigos”, finalizou.

Por: Elis Regina