Esperança de novos tempos

A posse do governador Eduardo Leite(PSDB) e do vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, no governo do RS, dia 1 de janeiro de 2019, traz a esperança de novos tempos para os servidores do Poder Executivo, que foram tratados na gestão que findou como os últimos da fila.
No discurso de posse, Eduardo Leite destacou: “…Não é justo que o esforço seja apenas de alguns. Todos vivemos no mesmo estado…”. A ABAMF e os brigadianos esperam que isso signifique um tratamento mais igualitário entre os servidores e os poderes. Na gestão passado, enquanto Legislativo e Judiciário recebiam reajustes e benesses, os servidores do Executivo receberam parcelamento e atraso dos salários.
É de conhecimento público que o governador assume com imensas dificuldades financeiras, mas a solução das finanças do Estado não pode ser resolvida apenas com o sacrifício de parte dos servidores estaduais, que podem e devem ser um braço forte no encaminhamento de melhores resultados no desempenho e qualidade da máquina pública.
A ABAMF está, como sempre esteve, pronta para conversar com o governador em busca de caminhos que mantenham os brigadianos e a sociedade satisfeitos. A segurança pública é um dos setores que mais preocupa a população.
Durante a gestão que findou não houve um centavo de reajuste. Todas as correções aplicadas foram aprovadas antes de 2015. Mas, atualmente, a maior preocupação tanto dos militares estaduais como dos demais servidores do Executivo é receber o salários e o 13º em dia.

ABAMF