Alunos-soldados levam alegria ao Abrigo

911

A Páscoa chegou mais cedo, acompanhada de doces e abraços

Coelhinho de farda. Doces e carinho foram compartilhados em uma tarde animada

Alunos da Escola de Formação e Especialização de Soldados (Esfes) de Montenegro realizaram uma ação social no Abrigo Menino Jesus de Praga. Nessa quarta-feira, 17, eles levaram doces, presente e alegria para as 25 crianças atendidas pela instituição. A iniciativa partiu da própria turma e visa a aproximação da BM com a sociedade.

Aproximar a Brigada e a sociedade é um dos objetivos da aluna-soldado Kelly

Conforme o sargento Michael, essa é a segunda visita social realizada pelo grupo. Há pouco mais de um mês, eles estiveram no Lar Sagrada Família. Agora, resolveram conhecer de perto o funcionamento do Abrigo. Para isso, contaram com a intervenção da Vereadora Josi Paz. “Essa ação busca o fortalecimento dos laços com a comunidade. Além da formação que os alunos recebem na escola, é importante esse contato com a sociedade”, explica o sargento Michael.

O coordenador do Abrigo, Everson Nicolau Reidel, também falou sobre a importância da iniciativa dos jovens policiais. “No início eles ficaram tímidos. Nunca tinham recebido uma visita com tantas pessoas, mas são crianças como qualquer outras e gostam de receber atenção e carinho”, comenta Everson.

A ação resultou em satisfação aos alunos-soldados e às crianças do Abrigo

A aluna-soldado Kelly Jacobsen é moradora de Pareci Novo. Mesmo sendo da região, ela não conhecia a instituição. Kelly afirma que a visita foi proveitosa tanto para as crianças quanto para ela e os colegas de farda. “Temos a oportunidade de mostrar pra eles o que nós fazemos e que podemos ser prestativos uns com os outros. Essa atitude de aproximação é muito importante”, conclui.

Além de receber os presentes alusivos à Páscoa, a criançada participou de atividades junto aos policiais. Eles ouviram música, cantaram, teve balão surpresa e até uma “partidinha” de futebol, na qual o mais animado era também a menor das crianças.

JORNAL IBÍA