Brigadianos assassinados covardemente; são quatro em 2019

1404

Dois Brigadianos tombaram em serviço ao serem atacados a tiros por bandidos em Porto Alegre.

A ABAMF e toda Família Brigadiana estão de luto pelos assassinatos dos Políciais Militares do 19º BPM MARCELO DE FRAGA – 31 anos – e RODRIGO DA SILVA SEIXAS – que completaria 33 anos dia 5 de julho. Os Brigadianos foram atacados a tiros ao atenderem uma ocorrência na Vila Paulina Azurenha, Região do Bairro Partenon. Já são quatro Brigadianos mortos em 2019. Um na BR 386, em deslocamento para ver a Família. Um no cerco aos assaltantes de banco em Porto Xavier. E, dois na Capital Gaúcha.

A ABAMF chora junto com a esposa, filhos, demais familiares e colegas de farda e acompanha e dá suporte a Família desde que obteve conhecimento da tragédia.

É uma manhã triste esta do dia 27 de junho. Tombaram dois heróis e sociedade foi gravemente atingida. Por vezes, a missão de defender a sociedade é cruel e ceifa vidas de jovens que defendem o bem.

A missão de defender a sociedade não irá parar, certamente. O mal não irá vencer. E a dor do momento moverá a Força Brigadiana.

No momento em que são ameaçados direitos dos servidores da segurança, a realidade mostra o alto preço que o profissão cobra: vidas de jovens ceifadas no cumprimento do dever. O Governo deve estar atento ao reconhecimento e ao direito desses servidores.

Que os heróis descansem em Paz.

ABAMF DE LUTO